Ao ouvir anunciar a nova novela das sete, Geração Brasil, da rede Globo (plim plim), pense numa surpresa boa.... California Dreaming do The mamas and The Papas, banda dos anos 70. “If I was in L.A., California Dreaming… All the leaves are brown and the sky is gray”. Para tudo!! Fiquei cantando igual a uma fã histérica vendo seu ídolo. Decidi então acompanhar por uma semana a novela. Estou viciada! Mesmos autores de Cheias de Charme (I loved it!!) com Claúdia Abreu, em papel cômico, dando vida à Pamela Parker Marra- atriz Hollywoodiana que interpretava a princesa Shelda da Galáxia Andrômeda- e Murilo Benício (Jonas Marra) que está muito mais magro (Uau!!). Parece que esse novo personagem vai dar o que falar. Pra mim, ele está na sua melhor fase, a dos quarentões.
Entretanto, a pessoa que mais sofreu transformações foi a atriz Isabelle Drummond (Megan Lilly), nossa ex e eterna Emília. Antes, ela estava de cabelo curto e castanho em Sangue Bom. Para esta novela, ela é toda americanizada, mega hair e loira total, a Megan chegou para abalar com as estruturas de todas as fashionistas de plantão. Muita cinta-liga, brilho, renda, e pedrarias compõem o look, além da maquiagem pesada, deixando a menina de lado e se tornando um Mulherão. Amei! Ah, a figurinista da novela disse que se inspirou nos seriados modernos americanos.
O tema da novela mostra o American Way of Life e as tecnologias (high tech). Uma família milionária resolve morar no Brasil para construir uma empresa de computadores. O Jonas Marra foi inspirado no Jobs??A Apple e a Marra, coincidências a parte. Percebe-se a interação com as mídias móveis a todo o instante nas cenas. O vai-e-vem do mundo digital atinge até mesmo a jornalista Verônica, vivida por Thaís Araújo, que se considera uma “analfabite”, ou seja, não sabe manusear o mundo da Internet e nem quer. Por ironia do destino, ela foi contratada como chefe da editoria do site do jornal. E agora hein? Ou ela aprende ou perde o emprego. O filho vai dá uma ajudinha??
Além desses excelentes atores, temos Lázaro Ramos, o humorista Leandro Hassum, Humberto Carrão (Boy magia!!), Chandelly Braz, Renata Sorrah, Titina Medeiros e tantos outros. As cenas do início da novela se passam em São Francisco, Rio de Janeiro e Recife (oba!! Vizinho nosso aqui do Nordeste). Uma variedade de falares. Novela linguisticamente rica!! As músicas nem se fala. Proibida pra mim no way! Thiaguinho (eu sou o cara pra você) abriu a novela – que responsabilidade!!. O funk também ganhou bastante espaço, inclusive no tema de abertura. Com tudo que vi até agora, eu fiquei bastante animada mais que a novela das nove. Aguardar e conferir as emoções das aventuras da família Marra no Brasil, espalhando o American Dream (oh California Dreaming!).
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário