Boa tarde!!
Como você está se sentindo com tanto bombardeio de informações? Aliás, informações negativas geralmente. Por isso, saiam do canal de notícias 24h. Não precisa assistir todo o tempo o telejornal. Mude o canal. Você tem o poder para tal feito. Uma sugestão é leia através dos sites somente o necessário. Veja notícias positivas para não pirar com essa pandemia. É claro que não irá se alienar, mas resguardará seu físico e psicológico. Porque bem sabemos que o confinamento, às vezes, altera nosso bem estar, nosso humor. Podemos sentir desânimo, stress, pânico entre outros sintomas.
Nesse momento, é necessário ler bons livros, assistir filmes bacanas ( mas nada de terror), fazer atividades prazerosas, ligar para familiares e amigos que há muito tempo não falávamos. Tenho dedicado uma hora para relaxar e meditar todos os dias. Independente da sua religião, você precisa se desconectar um pouco do celular e se conectar com o pai Todo Poderoso, o nosso criador. Converse com Ele. Ore, medite, leia a Bíblia ( ou o seu livro que guie a sua religião). Ponha uma música ambiente, feche os olhos e agradeça: Está vivo!! Acordou mais um dia!. Você já é um vencedor. Sairá dessa batalha mais forte e valorizando mais a sua vida e das pessoas que ama. Imagine só o dia em que retornaremos para o dia a dia normal, o quanto será precioso um abraço, um beijo, um olhar. Tínhamos tudo isso e não demos o devido valor. O valor de observar o céu, o sol, a lua e as estrelas. De sentir a brisa suave batendo no rosto e no cabelo quando o carro se movimenta. Dos pequenos encontros para descontrair e desabafar os problemas do trabalho com seus parceiros de segredos. E agora estamos realmente afastados no plano físico, mas em breve , nos encontraremos. Até lá, devemos nos conservar e manter a saúde emocional estável. Então, respira fundo, ignore muita coisa e não discuta nas redes sociais por política, por favor!! É um bem que faz a você mesmo. Tente não pirar na vibe do pessimismo. Juntos vamos sair dessa com fé e união.
Até a próxima postagem!
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Ler um bom texto, como este acima, também nos ajuda a refletir e a sair um pouco da rotina das más notícias...
ResponderExcluirMedite nestas palavras: Matheus 6:34 "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."
Muito obrigada! A comparação foi ótima!
ResponderExcluir