Você ama o Nordeste brasileiro? Você conhece histórias, poesias, crônicas ou relatos inspirados por essa região fascinante? Excelente! Pois temos uma grande novidade pra vocês!! Sob a orientação e supervisão de Alisson Oliveira, a antologia “Nordeste Feito em Versos e Prosa – 2023” abriu seleção em outubro para coautores de todo o Brasil e do mundo. Este projeto literário diferenciado tem como objetivo homenagear o Nordeste em toda a sua glória, explorando sua rica cultura, natureza deslumbrante e a resiliência do seu povo. Mais de vinte autores nordestinos foram selecionados!! Dentre eles está a autora cearense Elisiany Leite Lopes de Souza, que foi contemplada com três capítulos na obra. Sou jornalista, blogueira do nem firulas nem frescuras, colunista do site Política Brasil, autora do Mãe, quero ser igual a você, a história infantil que está bombando nas redes!
No seu primeiro capítulo, a autora descreve as cenas ricas em detalhes de uma noite de São João no interior, narrando as danças, comidas típicas, trajes, decoração dentre outros. No segundo capítulo, inspirada no filme uma noite no museu de Hollywood conta sobre o museu de paleontologia e um dia de diversão garantida com a família, passeando por Santana do Cariri, conhecida como a terra dos dinossauros aqui no sertão. Incentivando a cultura turística e de aventura para várias pessoas que não conhecem a cidade dos fósseis históricos que atrai paleontólogos de todo o mundo. E por último, o título deste capítulo é especial por tratar dos romeiros de Padre Cícero em Juazeiro do Norte e, principalmente, da fé que move montanhas e é capaz de realizar milagres! Gostou dessa obra, quem quiser acompanhar a live de lançamento será no dia internacional da mulher, 8/03/24 às 19h30 pelo instagram da editora @bailerbooks. Eu te espero lá! E desde já, eu desejo o Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, lembrando que todos os dias são nossos! Agradecemos pelas conquistas já realizadas e temos muitos direitos a reivindicar!
Link de compra no site.
Valor da obra:66,50.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário