O filme poder além da vida é uma adaptação do romance O Caminho do Guerreiro Pacífico de Dan Millman. Neste belíssimo filme, a narrativa se constrói através do jovem ginasta de muito talento que se depara com diversos conflitos ideológicos, espirituais e físicos. O sonho dele é participar das Olímpiadas com sua equipe. Então Dan Millman (Scott Mechlowicz) tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, fama, motocicletas e namoradas. Entretanto, todas as noites não conseguia dormir. Tinha insônia e saia nas ruas pela madrugada. No início inclusive teve um pesadelo em que caia das argolas e sua perna se estilhaçava e via um homem com uma bota recolhendo-a. Nessas saídas noturnas, em um posto de conveniência de combustível, ele conheceu um senhor bem misterioso a quem chamou de Sócrates ( Nick Nolte). Ele ia com frequência conversar e estava aprendendo muitas coisas, tais como esvaziar os pensamentos pra tirar toda tensão e medo. Viver o aqui e o agora, e não pensar no passado e nem no futuro. Estava se destacando nos treinos, principalmente, no cavalo, equipamento da ginástica. Porém, sua vida muda radicalmente quando sofre um acidente de moto, e essa lesão grave faz com que coloque uma placa de metal na perna, pois o fêmur foi quebrado 17 vezes. Foi desenganado pelos médicos que não poderia mais praticar o esporte; o técnico não se convencia nem que pudesse voltar normalmente mesmo com fisioterapia e atividades físicas.
Mas só que Dan contou com a ajuda do amigo e da jovem que conheceu também chamada Joy (Amy Smart). Eles deram força pra continuar e acreditar nos sonhos dele. Ele tinha um lindo caminho pela frente, mas teria que aprender e deixar o orgulho e o ego para trás, para vencer e encontrar a felicidade dentro dele e não fora.
O filme nos ensina muitas lições valorosas que devemos carregar e refletir acerca delas, tais como: “A jornada é o que nos traz felicidade e não o destino”. “ As pessoas temem o que há por dentro. E é o único lugar que encontrarão o que precisam”. “ As pessoas mais difíceis de serem amadas, são as que mais precisam de amor”. Quantas frases que mexem no nosso coração e aquecem a nossa alma. Mas, a minha preferida foi: “ Onde você está? Aqui. Que horas são? Agora. O que é você? Esse momento”.
Tantas vezes ficamos remexendo no passado e sofrendo pelo o que aconteceu ou não aconteceu, e às vezes, estamos ansiosos por um futuro que nem sabemos se estaremos lá e esquecemos o principal: o hoje, o agora, o que somos. Pare de escutar os outros e escute o seu interior, não se preocupe com o que os outros vão dizer de você, apenas viva e sinta! Nessa rotina tão desenfreada não paramos nem pra respirar, pra ver o sol ou a lua. Quando menos vemos, já se foi e não estamos mais aqui. Nesta história, ele desafiou a tudo e a todos e foi em busca do sonho dele, com a fé, e a esperança de fazer o que ama, principalmente, na prática da meditação, ele conseguiu com pensamentos que o fortalecessem a chegar tão longe no qual nem antes do acidente ele sequer imaginou. Agora, pare e pense porque inventamos tantas desculpas pra deixar pra depois ou pra amanhã decisões importantes das nossas vidas e procrastinamos tanto e assim vai deixando a vida te levar e acaba tomando um rumo de uma segunda opção, e o que acontece?? Você se sente cansado, frustrado e sem sentido ou propósito de vida.
Eu recomendo que assistam ao filme completo e vejam qual a faxina que devo começar por hoje pra eliminar coisas que serão deixadas para trás para ter a vida desejada e almejada que saia dos sonhos para se tornar realidade. Tudo tem um motivo, nada é por acaso. Você só vai se encontrar ao mergulhar dentro de si mesmo. Boa viagem!
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário