De acordo com o dicionário Michaelis (2019), intolerância significa qualidade de intolerante, intransigência contra algo, ou impossibilidade de o organismo tolerar certos alimentos ou medicamentos.
Muitas pessoas, hoje em dia, sentem algum mal estar em ingerir leite e seus derivados. Entretanto, não confundam alergia com intolerância. São duas coisas totalmente diferentes. A intolerância à lactose não é uma doença e sim uma carência/deficiência da enzima lactase no organismo. Quando o organismo deixa de produzi-la, a pessoa sente muitas dores abdominais, diarreia e entre outros.
Como faz para descobrir??
No meu caso, eu sou intolerante, e descobri através de alguns exames de rotina com o meu Gastro. Pela endoscopia e a ultrassom abdominal, a parede estomacal estava muito inflamada. A suspeita surgiu e foi pedido o exame de sangue específico. Ao receber o resultado, estava no grau severo, pois há o leve e moderado. Em outros casos, o ser humano pode adquirir na infância e durar apenas por alguns anos. Na vida adulta, ela pode acompanhar você pelo resto da vida, depende do grau da intolerância.
Há vida alimentar sem a lactase??
É claro que sim, há diversos produtos sem lactose em mercado. Compro tudo sem lactose, e ao sair levo o remédio Lactosil em pó para ingerir com os alimentos. Foi passado pelo meu médico. Então sugiro que se tenha alguma desconfiança, procure o especialista para que ele possa dizer quais medicamentos necessários para você. O que serve para mim pode não servir para outro. Há também cápsulas e alguns leites vegetais, além de produtos veganos que não contém leite. Por isso, não irá passar fome. É só se informar e pesquisar há vida depois dessa descoberta.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário