Boa tarde queridos e queridas!
Não é segredo para ninguém que sempre busquei uma boa alimentação, e gosto bastante de ir aos supermercados e feiras "pechinchar" muitoooo!! Assim levo para casa, mais frutas , legumes e grãos. Durante anos, eu comi junk food ( que não faz tão bem para a nossa saúde), principalmente, salgados, refrigerantes, frituras que ocasionou em um problema sério que tornou-se crônico já: a gastrite. Como foi descoberto cedo e com os tratamentos, hoje, convivo normalmente. Apesar de me informar com os médicos, pesquisar e ler sobre a alimentação e os benefícios que alguns alimentos nos trazem, talvez, eu pecava pelo excesso. Acabava comendo além da conta e também não comia de três em três horas. Por isso, o estômago estava vazio por horas, consequência: terminava de se alimentar, e sentia a "falsa fome", e repetia mais um prato ou outro.
Por mais que fizesse a combinação perfeita da atividade física e a comida saudável, não percebia resultados concretos do meu investimento. A pessoa pode até pensar não deu certo, é balela! Então, ela acaba desistindo!! Não façam isso! Nesse meio termo, o corpo já perdia alguns quilinhos e voltando do zero,você vai ficar com o efeito sanfona.
Outro ponto fundamental é a falta de líquidos, precisamos beber muita água, sucos e chás. A hidratação é essencial para a nossa pele e corpo, e ajuda no emagrecimento. Até porque se está ingerindo mais fibras, a água elimina através da urina e fezes o que não é necessário ao nosso organismo.
Hoje em dia, retirei do meu cardápio os refrigerantes e alimentos congelados, e evito ao máximo salgados e frituras. Adicionei o gergelim, a farinha de linhaça dourada, a aveia, a chia e outros grãos para lanches e café da manhã. As oleoginosas são excelentes como snacks e saciam a fome, por exemplo: castanha de caju, castanha do pará e amendoim. Não sei se estou no caminho certo, porém me sinto mais disposta e leve em relação ao que comia no passado. Como diz aquele ditado: "Nós somos aquilo que comemos". Para viver mais e com saúde, é necessário a mudança de hábitos enquanto é tempo. Conselho: procure nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista para te encaminhar. Em seguida, pergunte e questione aquilo que serve para uma pessoa talvez não sirva para outra. Faça parte de grupos de amigos que mandem receitas diversificadas com alimentos que jamais pensou em prepará-los. A reeducação alimentar é melhor que entrar em dietas que podem funcionar ou não.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário