A feira científica acontece todo ano na cidade de Maracanaú, na escola Martins Rodrigues. Este ano, nos inscrevemos com o projeto que foi apresentado na escola no primeiro bimestre: Sarau Cinematográfico. O que é isso? , vocês devem está se perguntando!! Tudo começou com o planejamento integrado, os professores se reuniram e escolheram o tema cinema e literatura para trabalhar a interdisciplinariedade na escola Braz Ribeiro da Silva. Cada professor com sua respectiva disciplina teria que abordar um gênero fílmico ( romance, comédia, ação etc) e o filme escolhido de cada gênero. Do sexto ao nono, inclusive o CDIS(Correção de Idade e Série), ficaram responsável por ler sobre o assunto, assistir ao filme, pesquisarem sobre a biografia do diretor, autores, e escolherem uma cena para dramatizarem. As salas seriam decoradas com a temática. Tivemos dois meses para a preparação. E, um dia, que foi o sábado letivo foi a apresentação aberta para toda a comunidade escolar. Havia convidados da Secretaria da Educação, e também jurados que preenchiam uma ficha avaliativa com os requisitos necessários para uma boa produção. O projeto foi tão bem repercutido que inserimos na feira científica na área de Linguagens e Códigos com total apoio da nossa coordenadora pedagógica Roberta Evaristo e a diretora Fátima Guilherme.
Começou a escrita do artigo, a produção do Diário de Bordo dos alunos contando a experiência, a confecção do Banner e etc. Nos dias vinte e um e vinte e dois de outubro, no período da tarde, as professoras orientadoras Jamile Saboya e eu, Elisiany Leite, organizamos o nosso stand no formato de cinema à la Cine São Luiz, e os alunos sozinhos com a nossa ajuda e supervisão apresentaram com louvor toda a nossa proposta. O sucesso foi tanto que a própria secretaria nos honrou com a visita ilustre de Luzivany,Coordenadora do desenvolvimento curricular da SME, e o Secretário de Educação, Professor Marcelo Farias. No mesmo dia, o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça assistiu a aula dada pelos alunos Nazareno, Maria Eduarda e Samara, ao lado de um dos seus secretários. Mostrando que independente do resultado, o mais importante eles tiveram: o reconhecimento do belo trabalho feito em equipe. Juntos somos fortes e o que parecia impossível é capaz de tronar-se realidade. Aprender de uma forma lúdica é muito melhor do que a aula tradicional, confirmando que a Literatura também produz "Ciência" , e é uma área tão importante quanto, apesar de ser pouco explorada. Tudo isso serviu para despertar o interesse pela leitura por parte dos estudantes.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário