No mês de janeiro, eu assisti vários filmes, porque sou cinéfila de carteirinha. E escolhi dois para analisar que apesar de serem diferentes, eu vejo algo em comum entre eles. O primeiro deles é o Amor Inesperado (2018). O cenário é o natal, amo essa temática!! Sammi se refugia na casa da família em uma montanha e decide passar o natal sozinha para assimilar uma perda que teve há quase um ano. Seth, o outro personagem, é um workaholic (viciado em trabalho) que, mesmo nessa época, só pensa em negócios. Ele ganhou uma herança de um tio distante como coproprietário da casa da montanha. Então, viaja para o local, e como estava nevando quase se acidenta. Ao chegar ao ponto exato que ensinaram, Sammi o abriga na casa. Ambos descobrem um caso de amor de seus parentes e que deixaram para os dois a propriedade. No início, eles brigam direto e reivindicam ser o dono absoluto. Seth tentou comprar a parte dela que recusou imediatamente. Graças a uma tempestade, os dois ficam isolados e tentam aprender a conviver e se respeitar. Enfim, o dia 24 de dezembro tão esperado chegou e o homem terá que tomar uma grande decisão: continuar na mesma jornada,colocando sempre o trabalho em primeiro lugar ou escolher uma nova vida mais simples, porém que traz um novo significado para ele. Qual você escolheria?
No segundo filme, O que de verdade importa (2018), o personagem principal Alec Bailey é um engenheiro que vivia em Londres, cheio de dívidas, perseguido pelos agiotas, envolvendo-se em casos extraconjugais. Encontra um tio distante que faz uma grande proposta para ele. Pagar todas as suas dívidas, contanto que se mude para Nova Escócia, no Canadá, e teria que morar por um ano lá. Ele tentou dá um golpe no tio, mas não foi possível, e ao conversar com um padre aceitou a ideia. Em um novo lugar, conheceu novas pessoas, conheceu sua própria família e a si mesmo. Como consertava coisas, ao encontrar com Cecília, a veterinária, publicaram um anúncio no jornal dizendo que era o curador. Muitas pessoas foram até sua residência, achando que ele tinha o poder de curar.Tentou avisar do erro da escrita do anúncio.Tudo em vão. Desse modo, descobriu que era o escolhido para ajudar os outros. Relembra que seu irmão gêmeo morreu de câncer anos atrás e por ainda está muito abalado, recusa. Uma série de acontecimentos surge e o deixa muito confuso, como a morte de um padre e a “sua volta” com a fé renovada. Com este fato, uma família veio de longe para curar a sua filha, chamada Abigail, jovem com câncer incurável. Após um final de semana incrível com essa adolescente, Alec viu que a fé é capaz de mudar tudo. E não vou contar o final. Procurem e assistam! Vale a pena conferir! O que realmente importa pra você? O que tem priorizado? É importante mesmo? Repense e reflita! Até mais!.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário