Não pense que estou aqui para dizer o que vocês já sabem sobre o Pilates, ou para contar como surgiu e quem foi o seu inventor. Estou escrevendo para desmistificar que é uma nova modinha e/ou uma atividade semelhante a Yoga. Há uns dois anos atrás, eu experimentei pela primeira vez a ir a um Studio de Pilates para melhorar as dores da Chikungunya. Com muitas dores nas articulações, visava o bem estar e a diminuição da dor nos pés e joelhos. Confesso que jamais pensava nos milhares de benefícios que poderia me causar, como a qualidade do sono (sim, a insônia me atormentava as noites), a respiração, a postura, o equilíbrio, o condicionamento físico entre outros.
Hoje, faço Pilates funcional que serve para perder e manter meu peso atual. Suo bastante e consigo perder calorias em circuitos de exercícios e os aparelhos dentro da sala de Pilates, com a ajuda da Fisioterapeuta.
Afinal como isso funciona? É simples. O treino é bem intenso diferente do que se imagina, o uso de agachamentos e abdominais são incluídos na dinâmica de exercícios que auxiliam na queima de gordura e ganho de flexibilidade e aumento da massa muscular- tem dias que chego arrasada (destruída) em casa- além de ser trabalhado a força, a potência e a estabilidade da pessoa.
As aulas das quais faço são duas vezes por semana durante uma hora. E vejo muitos benefícios não só ligados ao corpo, principalmente, a mente. Tranquiliza mais, e a pessoa agitada ou ansiosa consegue diminuir essa adrenalina, pelo menos no meu caso. Em breve, para complementar essa nova fase, a aeróbica, a dança ou crossfit alternado nos dias da semana irão fazer maravilhas na vida. Essa é a dica.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário