Quinta-feira, dia 14 de abril, tivemos um belo passeio pelo Espaço Cultural Airton Queiroz na Unifor. Lá, vimos a exposição do artista Hélio Oiticica: Estrutura, Corpo e Cor. Os alunos do nono ano, quarto e quinto ano foram conhecer um pouco desse estilo, obra e autor. As guias foram excelentes, pois contaram a história dele, mostraram suas principais obras, assistimos vídeos educativos, inclusive uma entrevista da Clarice Lispector. Com uma aula interativa, os meninos puderam vivenciar e sentir o que cada obra quis passar.
De acordo com Celso Favaretto e Paula Braga, Oiticica deu corpo teórico e experimental à categoria da participação, unindo arte e vivência. Sua arte pode ser considerada construtiva, abstrata e vanguardista modernista.
Conferimos os originais parangolés, bólides complexos nos quais se inspirou pelos emaranhados culturais do Brasil, por exemplo, as favelas, o carnaval, o samba e outras manifestações populares.
O artista Hélio Oiticica era defensor do que ele chamava de suprassensação, ou seja, uma experimentação do público diante da arte em sua totalidade, incorporando todos os sentidos no processo de apreciação, seja olfato, tato e /ou a própria visão.
Obrigada Unifor pela grandiosa viagem a esse universo tão intrigante!
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário