Na sexta-feira, dia 05/02/16, a EMEF Braz Ribeiro da Silva realizou o seu terceiro CarnaBraz que tem como principal objetivo resgatar a história dos antigos Carnavais, das marchinhas e blocos de rua, recontando sua origem, seu passado e sua chegada ao Brasil. Até hoje é uma festa considerada popular, com origem no entrudo português e acontecia no período anterior à Quaresma.
O carnaval chegou ao Brasil, por volta do século XVII, e foi bastante influenciado pelas festas da Europa. Nos desfiles urbanos, utilizavam máscaras e fantasias. Já, no final do século XIX, apareceram os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os carros alegóricos. O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste com o ritmo do frevo e do maracatu. Para homenagear a tradição cultural do nosso povo, os professores de Artes da escola criaram com suas turmas blocos com seus respectivos nomes e standartes, confeccionaram máscaras, e alguns vieram fantasiados. Desfilaram ao som de marchinhas e dançaram com alegria, proporcionando um momento de arte, cultura e diversão.
Oi gente!! bom dia ! Tudo bem com vocês? Estive meio ausente por dois bons motivos: primeiro a escrita do meu e-book que hoje venho falar dele. E o outro foi por causa da Bienal do Ceará na qual participei em abril e depois irei abordar essa temática. Desde novembro pra dezembro que eu senti uma vontade que queimava no meu peito de escrever algo para minha categoria: professores. Então, numa bela noite, eu sonhei que escrevia um diário contando pros meus amigos tudo aquilo que já vivenciei ou vivencio no meu dia a dia. Comecei a perguntar as pessoas mais próximas o que achavam da ideia. E elas super apoiaram. Na hora, disseram isso vai ser maior sucesso! Dependendo de sucesso ou não, o meu intuito era trazer um apoio , um alento, dicas, sugestões, porque, muitas vezes, nos sentimos sozinhos na nossa caminhada. E com esse e-book eu queria mostrar que vocês não estão sozinhos!! Eu trago muitas dicas da rotina pra ser mais leve. Não precisa ser pesado o seu trabalho. Então desde a minha...
Comentários
Postar um comentário