Na sexta-feira, dia 05/02/16, a EMEF Braz Ribeiro da Silva realizou o seu terceiro CarnaBraz que tem como principal objetivo resgatar a história dos antigos Carnavais, das marchinhas e blocos de rua, recontando sua origem, seu passado e sua chegada ao Brasil. Até hoje é uma festa considerada popular, com origem no entrudo português e acontecia no período anterior à Quaresma.
O carnaval chegou ao Brasil, por volta do século XVII, e foi bastante influenciado pelas festas da Europa. Nos desfiles urbanos, utilizavam máscaras e fantasias. Já, no final do século XIX, apareceram os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os carros alegóricos. O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste com o ritmo do frevo e do maracatu. Para homenagear a tradição cultural do nosso povo, os professores de Artes da escola criaram com suas turmas blocos com seus respectivos nomes e standartes, confeccionaram máscaras, e alguns vieram fantasiados. Desfilaram ao som de marchinhas e dançaram com alegria, proporcionando um momento de arte, cultura e diversão.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário