Todas as atividades físicas fazem bem a nossa saúde. Desde a musculação, caminhada, corrida, esportes e dança, tudo ajuda a manter a boa forma e evita as doenças do coração. Depois de tentar a musculação que para mim é muito entediante, mas dava um resultado ótimo e muito rápido. Esportes como natação e vôlei me deram elasticidade e dinamismo, porém levei várias boladas, principalmente, no joelho ,além da alergia que peguei do cloro da piscina. Enfim, tive que abandonar esses esportes. O ballet foi outra opção maravilhosa que prejudicou minha coluna de tanto me contorcer. Na fase adulta, graças a influência da dança dos famosos fiz dança de salão com o professor Carlinhos de Araújo. Durante dois anos, eu aprendi bolero, rock, samba de gafieira, soltinho e os quatro tipos de dança do forró. Melhor fase, meu melhor corpo. A dança sempre me fascinou. Há uma frase clássica que diz mais ou menos assim: " Todos escolhem a dança, mas a dança escolhe poucos". Sempre me senti escolhida por ter ritmo, movimentos fortes e, ao mesmo tempo, suaves. Apesar de mais de quatro anos sem dançar, há uns três meses voltei no novo ritmo que está bombando: a Zumba. É uma mistura de vários ritmos como salsa, e movimentos aeróbicos, agachamentos etc. Desde a cabeça até a ponta do pé, o corpo todo se mexe. Músculos que você nem imaginava que existiam, começam a doer. Perdi massa gorda e ganhei massa magra. Você fica mais disposta para trabalhar, mais elétrica. Consigo dormir melhor, e ao acordar com um bom humor. A alimentação complementa para que os efeitos da dança sejam notados. Diminui as frituras, gorduras, doces e escolhi mais frutas, como a maçã, a pera, a melancia, e legumes como chuchu, abobrinha, cenoura, repolho, alface, ou tomate. Duas vezes por semana, estou tomando suco de berinjela com laranja e limão. Estou mega feliz com os resultados que venho obtendo aos poucos.
O meu número era 40, agora estou vestindo o 38. As medidas modificaram, mesmo com o peso igual. Isso prova que a Zumba faz perder muito peso. A gente transpira muito e sai esgotada em apenas uma hora. Imagine três vezes por semana!! Claro, que um excelente profissional ajuda bastante dando dicas. Não tente fazer tudo só, pois pode se machucar ou ter alguma complicação. Ir ao médico, fazer exames, manter uma rotina saudável é a combinação perfeita. Não existe fórmulas mágicas e nem milagre de perder peso instantaneamente. Não acreditem em propagandas enganosas. Investigue antes, pergunte a nutricionista ou ao clínico geral/ cardiologista. A orientação médica lhe indicará o que é melhor para cada pessoa. O que serve para mim, pode não servir para outra pessoa. Este é o meu conselho. Vamos ficar bem com nosso corpo e mente.
Oi gente!! bom dia ! Tudo bem com vocês? Estive meio ausente por dois bons motivos: primeiro a escrita do meu e-book que hoje venho falar dele. E o outro foi por causa da Bienal do Ceará na qual participei em abril e depois irei abordar essa temática. Desde novembro pra dezembro que eu senti uma vontade que queimava no meu peito de escrever algo para minha categoria: professores. Então, numa bela noite, eu sonhei que escrevia um diário contando pros meus amigos tudo aquilo que já vivenciei ou vivencio no meu dia a dia. Comecei a perguntar as pessoas mais próximas o que achavam da ideia. E elas super apoiaram. Na hora, disseram isso vai ser maior sucesso! Dependendo de sucesso ou não, o meu intuito era trazer um apoio , um alento, dicas, sugestões, porque, muitas vezes, nos sentimos sozinhos na nossa caminhada. E com esse e-book eu queria mostrar que vocês não estão sozinhos!! Eu trago muitas dicas da rotina pra ser mais leve. Não precisa ser pesado o seu trabalho. Então desde a minha...
Comentários
Postar um comentário