Todas as atividades físicas fazem bem a nossa saúde. Desde a musculação, caminhada, corrida, esportes e dança, tudo ajuda a manter a boa forma e evita as doenças do coração. Depois de tentar a musculação que para mim é muito entediante, mas dava um resultado ótimo e muito rápido. Esportes como natação e vôlei me deram elasticidade e dinamismo, porém levei várias boladas, principalmente, no joelho ,além da alergia que peguei do cloro da piscina. Enfim, tive que abandonar esses esportes. O ballet foi outra opção maravilhosa que prejudicou minha coluna de tanto me contorcer. Na fase adulta, graças a influência da dança dos famosos fiz dança de salão com o professor Carlinhos de Araújo. Durante dois anos, eu aprendi bolero, rock, samba de gafieira, soltinho e os quatro tipos de dança do forró. Melhor fase, meu melhor corpo. A dança sempre me fascinou. Há uma frase clássica que diz mais ou menos assim: " Todos escolhem a dança, mas a dança escolhe poucos". Sempre me senti escolhida por ter ritmo, movimentos fortes e, ao mesmo tempo, suaves. Apesar de mais de quatro anos sem dançar, há uns três meses voltei no novo ritmo que está bombando: a Zumba. É uma mistura de vários ritmos como salsa, e movimentos aeróbicos, agachamentos etc. Desde a cabeça até a ponta do pé, o corpo todo se mexe. Músculos que você nem imaginava que existiam, começam a doer. Perdi massa gorda e ganhei massa magra. Você fica mais disposta para trabalhar, mais elétrica. Consigo dormir melhor, e ao acordar com um bom humor. A alimentação complementa para que os efeitos da dança sejam notados. Diminui as frituras, gorduras, doces e escolhi mais frutas, como a maçã, a pera, a melancia, e legumes como chuchu, abobrinha, cenoura, repolho, alface, ou tomate. Duas vezes por semana, estou tomando suco de berinjela com laranja e limão. Estou mega feliz com os resultados que venho obtendo aos poucos.
O meu número era 40, agora estou vestindo o 38. As medidas modificaram, mesmo com o peso igual. Isso prova que a Zumba faz perder muito peso. A gente transpira muito e sai esgotada em apenas uma hora. Imagine três vezes por semana!! Claro, que um excelente profissional ajuda bastante dando dicas. Não tente fazer tudo só, pois pode se machucar ou ter alguma complicação. Ir ao médico, fazer exames, manter uma rotina saudável é a combinação perfeita. Não existe fórmulas mágicas e nem milagre de perder peso instantaneamente. Não acreditem em propagandas enganosas. Investigue antes, pergunte a nutricionista ou ao clínico geral/ cardiologista. A orientação médica lhe indicará o que é melhor para cada pessoa. O que serve para mim, pode não servir para outra pessoa. Este é o meu conselho. Vamos ficar bem com nosso corpo e mente.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
Comentários
Postar um comentário