Em Fortaleza, o trânsito está cada vez mais caótico. As filas de carros se prolongam por várias ruas e avenidas, e muitos minutos se passam para que um veículo possa andar por dez quilômetros por hora em algumas frações de segundos.
Com tantos problemas desse tipo, a única medida é providenciar mudanças a curto e em longo prazo. As facilidades na compra de um carro novo ou seminovo – por exemplo, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)- e as péssimas condições dos transportes públicos contribuíram para o aumento da frota automotiva na cidade.
A Prefeitura de Fortaleza quer ampliar ruas e avenidas com faixas exclusivas para ônibus, assim diminuindo o tempo de viagem. Além de túneis e viadutos para mais carros trafegarem.
Nestes últimos dias, o projeto do Binário na Av. Santos Dumont causou uma série de dúvidas nos moradores do entorno e de motoristas que passam por lá todos os dias. Já que a Av. Santos Dumont teria sentido único do centro à praia, contando com a instalação de um semáforo. A Praça Portugal seria destruída, e uma nova construção em quatro cantos do bairro iria começar, ganhando o nome de Quatro Praças de Portugal com a reimplantação das árvores, mas sem divulgar o devido lugar.
Algumas pessoas foram a favor, por conta da mobilidade urbana e em curto prazo diminuiria o tráfico. Outros foram contra pelo fato da praça ser um patrimônio público desde 1940, sendo um espaço de encontros e desencontros de jovens, crianças e adultos. Apesar de divulgarem que ela não tinha nenhuma serventia no momento, a população foi literalmente a última, a saber, através da mídia. Nenhum projeto foi mencionado ou discutido com os principais interessados: os moradores do bairro. Somente ao ser questionado por outras soluções, o prefeito da nossa cidade, Roberto Cláudio (PROS) disse que havia dois outros projetos que não eram viáveis. Depois de tanta confusão, a prefeitura voltou atrás e resolveram deixa-la em paz.
Como conselho digo que em longo prazo deveria ser investido em transportes públicos de qualidade com mais ônibus, "topics", e linhas de metrô, ou até mesmo o incentivo do uso de bicicletas, além de pesquisas para descobrirem combustíveis menos tóxicos para que a cidade não se torne uma nuvem cinza e impeça de vermos a terra do sol.
Ontem a noite, mexendo nos canais da Tv, eu vi a chamada do filme: O homem perfeito. Fiquei imaginando .... o que irá falar? Mais uma comédia romântica ou seria de comédia?! Nossa, quando comecei a assistir, eu vi muitas semelhanças da personagem principal , a Charlotte, comigo. Ela é escritora e colunista de uma revista online sobre relacionamentos. Havia se mudado para uma nova cidade em poucos dias, e conheceu uma colega, a Layla, que oferece ajuda para apresentar a cidade e fazer um perfil em um aplicativo de relacionamentos, para que tivesse encontros com vários homens e assim, ela podia se inspirar para escrever as matérias semanais da coluna dela. Abaixo do escritório em que trabalha, há um café bem charmoso e lá, a escritora conhece Liam, o proprietário, porém pensa que é apenas o barista. Aos poucos vão se tornando amigos, e ele está sempre disposto a ajudá-la. Como por um passe de mágica, na sua rotina, muitos homens aparecem e a convidam pra sair. O primeiro é o advogado...
PArabéns!!! gostei!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir